segunda-feira, 11 de junho de 2012

Drogas


Adolescentes e seus distúrbios...




 Quando os menininhos e a menininhas resolvem virar garotos e garotas, querem experimentar de tudo na adolescência, e uma dessas coisas é a drogas. Eu me inspirei nesse poste por que eu vi em um blog (Se a dona permitir postarei o nome) sobre sua amiga que fumava e precisava saber se deveria contar ou não contar para a mãe dela sobre esse fato.

Uma dica que eu dou para vocês: Nunca experimente nenhum tipo de drogas, elas fazem mal à saúde, e pode trazer grandes tragédias na vida do usuário. Então você fala: “Eu só quis experimentar”, mas você já parou para pensar que é nessas brincadeiras que você acaba se tornando um dependente de drogas? Que você pode chegar ao ponto de vender move da sua casa ou se prostituir por uma simples pedra de crack que pode te fazer mal, muito mal, totalmente e completamente mal.

Drogas não é uma coisa que deve ser legalizadas. E não adianta falar: “Ela era inocente, foi influencia”. Quando se conhece a droga ela faz com que a pessoa não seja mais inocente perante isso, com certeza, todos os que experimentaram tinha a consciência do que estava fazendo, pois ninguém apontou uma arma na cabeça da pessoa e falou “Fuma, usa, cheira isso”. O amor, o carinho, o diálogo são os maiores e melhores antídotos contra as drogas, pois que fortalecem a Inteligência Emocional. É na infância que começa a prevenção, e é a partir da infância que se constrói ou não uma personalidade forte capaz de resistir às seduções do "aconchego" das drogas. Sexo, drogas e rock'n'roll, livrem-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois.

Se você tem amigos que começaram a usar drogas. Não chegue dando sermão achando que são seus pais, mais chegue como amigo dê uma bela de uma bronca, e fala o que aquilo pode causar a ele. Tente se controlar e tentar levar ele para uma clinica de reabilitação.

Vocês devem estar se perguntando por que eu sou contra falar aos pais. Bom, pense, se os pais descobrem que seus filhos estão usando drogas, vai bater neles, ou dizer simplesmente a realidade em palavras cuspidas e cruéis e não pensam que aquilo pode estar piorando. 80% dos adolescentes usam drogas como válvula de escape de problemas pessoais dentro de casa, e ninguém quer que esse vicio tenha “mais motivos” para ser usados pelos usuários. Lembre-se de cuidar sempre de seus amigos, por que um dia ele vai precisar de você, então quando estiver em um caso como este, pense bem, se você com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Powered By Blogger